Connect with us

Vevo mais interactivo e independente do YouTube

Notícias

Vevo mais interactivo e independente do YouTube

A maioria das pessoas conhece ou já ouviu falar na Vevo. Porém, a joint-venture da Universal e Sony Music está cada vez mais a conquistar um novo caminho na sua própria plataforma e a tornar-se uma referência como o maior provedor de conteúdo audiovisual da música atual.

Alguns meses após lançar o seu aplicativo para a Apple TV, numa tentativa de se inserir no mercado como uma MTV inteligente e atual, a Vevo lançou em meados de julho um novo aplicativo mobile. Com um redesign (que muito lembra o Spotify) voltado para criação de perfis próprios e interação social, além de usar machine-learning para recomendar músicas a partir do que os usuários estão a ouvir, esta pode ser a principal atualização feita pela empresa desde o início da app. O novo feed/home de vídeos, além de ter ganhado um design extremamente simples, faz questão de diminuir as recomendações para tentar aos poucos ser mais certeiro.

Entre as novidades, está o formato responsivo da tela para assistir a vídeos em formato de retrato (telefone na vertical) que costumava ter grandes espaços em preto nas extremidades, sugerindo ao usuário virar o smartphone. Por causa da influência da Vevo no mercado da música, é possível prever inclusive uma tendência de novos videos mais centralizados, usando o centro como principal elemento, indo no sentido contrário do que havia sido explorado há alguns anos com as telas em formato widescreen.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top