Connect with us

U2 diz que a pop está a «bater os outros nas melodias»

Foto ©Reuters

Notícias

U2 diz que a pop está a «bater os outros nas melodias»

Bono defendeu a decisão de trabalhar com Ryan Tedder, dos OneRepublic, no mais recente trabalho dos U2. Tedder é conhecido por ter criado sucessos para cantoras como Beyoncé, ou Leona Lewis, e Bono garante que os músicos e compositores pop, a quem chama «estão a bater os outros nas melodias».

Em entrevista à revista «Q», Bono foi questionado sobre a presença de Tedder nos créditos do álbum «Songs Of Innocence», e afirmou: «Os popsters estão a bater os outros na melodia. Não nas letras, não na estética, mas estão a compor músicas melhores. Não era o caso com os The Beatles e com os Stones. Os Beatles compunham melhores músicas que os popsters, e não comprometiam as letras e a estética. Quando o Brian Burton (Danger Mouse) ficou sem tempo para trabalhar connosco – e ele tem de longe a maior presença no álbum como produtor – trabalhámos com Paul Epworth, e trabalhámos com o Ryan Tedder. O único interesse deles é em ter uma melodia que nunca ouviste antes, e o facto de ser única. Isso mudou o jogo para nós».

O álbum «Songs Of Innocence» foi oferecido pela Apple a todos os utilizadores de iTunes, em anúncio feito de surpresa durante o lançamento do iPhone 6. Sobre o negócio, Bono diz que a banda não lucrou com a compra dos álbuns pela Apple: «Paga a nossa dívida. Não vai para o bolso de trás».

Os U2 já estarão a trabalhar num novo trabalho, e dizem que este já está 70% pronto. A edição física de «Songs Of Innocence», por seu lado, chega às lojas a 13 de Outubro.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”32″ gal_title=”U2″]


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top