Connect with us

Them Flying Monkeys vence EDP Live Bands

Notícias

Them Flying Monkeys vence EDP Live Bands

O concurso que teve início em 2014 tem como objectivo, procurar novos talentos, de acordo com a estratégia que a EDP delineou, posicionando-se como “a energia oficial da música”. Em 2014, o EDP Live Bands foi ganho pelos Caelum’s Edge, e na segunda edição, o prémio foi para os Cavaliers of Fun, tendo o músico Daniel Kamish ganho uma menção honrosa e ainda uma participação no NOS Alive.

Consequência do sucesso das duas edições anteriores é a sua internacionalização. O EDP Live Bands chegou ao Brasil, «A promoção de jovens talentos, seja na música ou noutras categorias artísticas, bem como o incentivo à prática de desporto são centrais na estratégia de investimento social da EDP”, explica Paulo Campos Costa, diretor-geral de Comunicação e Marca do Grupo EDP. A etapa final será realizada em São Paulo, no dia 4 de junho, no auditório da Unibes Cultural. Como prémio, a banda vencedora do EDP Live Bands Brasil virá a Lisboa para atuar no NOS Alive.

Em Portugal, depois de uma longa jornada a final da terceira edição do EDP Live Bands terminou ontem, dia 06 de Maio, no Espaço L do LX Factory, que celebrou o LX Open Day. A edição de 2016 arrancou a 26 de janeiro, sendo que se candidataram bandas de todos os géneros musicais, desde que tivessem garra, talento e energia para aparecerem no line up dos festivais de verão NOS Alive, em Lisboa, e no Bilbao BBK Live. Além da visibilidade conquistada, os finalistas tiveram ainda direito a um workshop sobre como fazer carreira no mundo da música (conselhos dados por agentes de renome ligados à indústria musical). Outra recompensa é a gravação de um álbum com a Sony Music.

O evento, de entrada livre, contou com a apresentação ao vivo das bandas: The Pilinha (escolha do júri); Papillon (escolha do júri); Via (escolha do público); Brando Fel (escolha do júri); Quinto Direito (escolha do público); Sinecura (escolha do público); Them Flying Monkeys (escolha do júri); Jacarés (escolha do júri), que tocaram dois temas cada. Quanto ao júri composto por Álvaro Covões (Everything is New), Vasco Palmeirim (Rádio Comercial), Paulo Campos Costa (EDP), Paula Homem (Sony Music Portugal) e Rui Miguel Abreu (Blitz),  coube a tarefa de escolher a grande vencedora.

Enquanto o júri decidia o vencedor, foi dado ao público o prazer de assistir ao vivo a um mini-concerto dos vencedores da edição anterior, os Cavaliers of Fun, de género Space electropop, revelaram o novo álbum em primeira mão, gravado com o patrocínio da Sony, precisamente a 6 de maio durante o evento da Final do EDP LIVE BANDS’16.

A audiência esteve sempre presente, reagindo corporalmente às diferentes sonoridades que lhes eram apresentadas, desde rock, a electrónica, a psicadélico, a soul, mistura esta que reunia a mais diversa panóplia de gostos musicais.

Ao longo da noite os vários jurados foram glorificando o concurso, o surgimento de novos valores, dando conselhos a quem quer vingar na área da musica, tais como não desistir aos primeiros nãos e começar porque realmente se ama a música e não para se ser conhecido, e as características que valorizariam mais na avaliação final. O júri avaliou mediante minuciosos aspetos da atuação das bandas tais como, performance vocal, performance musical, presença em palco e originalidade. Após assistirem às actuações das oito finalistas decidiram-se pela vitória de Them Flying Monkeys.

Podes assistir aqui ao seu video oficial da música Space Monkey,

A seguir ao anúncio do vencedor a festa continuou até às 4 da manhã com o DJ Wilson Honrado (Rádio Comercial).

(TEXTO E FOTOGRAFIA: TATIANA FIDALGO)


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top