Connect with us

Taylor Swift é a mulher mais influente de 2015 segundo o The Guardian

Notícias

Taylor Swift é a mulher mais influente de 2015 segundo o The Guardian

Segundo a lista MediaGuardian 100, divulgada pelo jornal britânico The Guardian, a cantora americana é a mais mediática deste ano. Esta lista representa as personalidades com mais influência cultural, económica e política, sendo que Taylor Swift está em 8º lugar, atrás de Mark Zukerberg do Facebook (1º), Larry Page do Google (2º), Tim Cook da Apple (3º), o chanceler do tesouro do Reino Unido George Osborne (4º), Rupert Murdoch da Fox e News Corp. (5º), Tony Hall da BBC (6º) e Jeff Bezos da Amazon (7º).

O The Guardian disse que a cantora tem uma fortuna de 200 milhões de dólares e seguidores suficientes para superar o Spotify e a Apple. «No último ano, ela tirou toda a sua música do Spotify para protestar o pagamento que os artistas têm vindo a receber. Em julho, ela deu um passo ainda maior, enviando uma carta ao chefe executivo da Apple, Tim Cook, sobre a decisão da companhia em não pagar os produtores, compositores e cantores durante o período de três meses grátis de teste de seu serviço de streaming. Com sucesso, Swift fez a gigante corporação ficar envergonhada e mudar sua cabeça. Não são muitos músicos que teriam lata para fazer aquilo. Ou, como um de nossos jurados disse, ela sozinha fez a Apple prestar atenção em algo ignorado pelas grandes corporações».

Dentro do mundo da música, a cantora também foi quem teve mais destaque, seguindo-se Simon Cowell em 23º lugar e Adele em 48º.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top