Supernova: novo conceito cultural em Lisboa

By  |  Comentários

Supernova: novo conceito cultural nasce dentro da Universidade Nova 

Muita música mas também cinema, teatro, exposições, gastronomia para jovens, concertos às escuras ou numa igreja, sessões de terapia com livros, canções e filmes, arte urbana ao vivo,. entre muitas outras iniciativas.

O Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa vai abrir portas no sábado, dia 17 de setembro, para inaugurar um novo conceito de festival acadêmico. Trata-se da Supernova, uma iniciativa de âmbito cultural que pretende levar a “nova” cultura e os novos talentos portugueses para dentro do mundo universitário, mas também trazer outro tipo de públicos para dentro do espaço da universidade.

Entre as 16h e as 2h da manhã, a universidade vai receber música, performances ao vivo (Capitão Fausto, entre outros) teatro, fotografia, arte urbana, oficinas, cinema, gastronomia, visitas guiadas, sessões de terapia com uma pitada de humor, talks sobre temas impossíveis ou uma aula aberta de Bollywood para centenas de pessoas em pleno relvado central.

A produção está a cargo da Associação Gerador que é responsável pelos já conhecidos e bem sucedidos eventos Trampolim Gerador, que “assalta” de 3 em 3 meses típicos bairros da cidade de Lisboa com novos formatos culturais sempre suportados em novos talentos portugueses da música e das artes em geral.

De acordo com António Rendas, Reitor da Universidade Nova de Lisboa, “a Nova tem tido sempre a inovação como um dos seus pilares em tudo o que faz e sentimos, por isso, que chegou o momento de trazermos uma disrupção ao conceito de festival universitário. E queremos chamar toda a população a participar, já que a Universidade é de todos.”

Para além dos jovens universitários, a Universidade pretende convidar todos a visitarem o interior de salas de aulas, o histórico edifício da faculdade de economia ou mesmo o premiado prédio da Reitoria.

Sugestões