Connect with us

#SAL17: Último dia da Semana Académica de Lisboa

Notícias

#SAL17: Último dia da Semana Académica de Lisboa

As três primeiras noites da Semana Académica de Lisboa foram frias, mas desta vez o público chegou ao recinto de t-shirt. Depois de um dia quente, o calor não quis dar tréguas e à meia-noite ainda estavam 26 graus no Passeio Marítimo de Algés.

Devido a problemas com a máquina multibanco do recinto – que acabou por continuar a funcionar mal a noite toda – o recinto só abriu às 21:30 o que atrasou consideravelmente os primeiros concertos.

A Estudantina Universitária de Lisboa subiu ao palco às 22 horas, a abrir o último dia da Semana Académica de Lisboa como manda a tradição. O público era escasso, mas os que lá estavam eram apoiantes devotos e cantaram com a Estudantina tanto covers como música originais.

MYWAY

MYWAY

O concerto acabou às 22:30 e às dez para as onze MGDRV já tomavam conta do palco. Cheios de energia, os MGDRV tentaram contagiar um público que ainda não chegava muito além da frente do palco. A banda tocou várias músicas do seu novo e primeiro álbum de originais, mas também as do seu primeiro EP. “Baile”, “People à Rasca”, “Abana a Cabeça”, “Modo Avião”, várias foram as música que puseram o público a vibrar com os Megadraive. Para terminar o concerto, a banda atirou duas t-shirts para a multidão antes de meterem toda a gente a saltar com “Salta Só” e finalmente o grande hit dos MGDRV, “Tu Não Tens”.

Com cerveja e cidra a 1 euro, antes de Regula começar à meia-noite, já vários estudantes tinham abusado e alguns até precisavam da ajuda dos paramédicos presentes no local, preparados sem dúvida para estas situações.

MYWAY

MYWAY

Um dos mais antecipados concertos da noite, Don Gula tomou conta do palco da Semana Académica de Lisboa com bombas de fumo que deixaram o palco envolvido numa nuvem vermelha.

Sem o mesmo hip hop contagiante dos MGDRV que fez o público saltar em massa, Regula não deixou de agradar aos fãs que ali se reuniram para o concerto. O recinto já tinha enchido e a multidão amontoava-se à frente do palco. Regula tocou todas as músicas pelas quais é conhecido “Tarzan”, “Casca Grossa”, “WOMB”, “Casanova”, “Payday” e contou com a participação de Dillaz para cantar “Wake n Bake” e Sam the Kid para “Langaife”, “Solteiro” e “Gana”. Para acabar o concerto, Regula ainda deu “Casanova” e “Cabeças de Cartaz” ao público.

Vejam como foi o dia 3 da Semana Académica, onde Dillaz e os D.A.M.A tocaram, entre outros.

Agir subiu ao palco pouco depois da uma da manhã e abriu o concerto com “Estou bem”. C4 Pedro juntou-se a ele para cantar “Estragar” e também a eles em palco juntaram-se alguns membros do público para dançar a música.

Agir perguntou ao público, “Alguém aqui se chama Rita?”, depois de alguém no público se manisfestar, ele continuou, “Vou fazer uma brincadeira com o teu nome.” De seguida, MGDRV voltaram ao palco da Semana Académica de Lisboa para cantar “Maroto” enquanto Agir desenhava um mural em graffiti onde escreveu precisamente o nome “Rita”. No final da música, a Rita do público teve direito a subir ao palco e a tirar uma fotografia com Agir à frente do mural.

MYWAY

MYWAY

Depois foi a vez de músicas mais calmas, Agir tocou a música que fez com Carolina Deslandes, “Mountains”, e “Manto de Água” com Ana Moura. O concerto voltou cheio de energia com uma nova música de Agir que vai sair já no final deste mês, a 31 de maio. No ecrã gigante passou o que provavelmente vai ser o videoclipe da música, cujo o refrão repete “Ou queres ou não queres”.

Depois de “Makeup”, Agir disse adeus ao público, mas sem ter tocado ainda os seus grandes êxitos “Parte-me o Pescoço”, “Como Ela é Bela” e “Tempo é Dinheiro”, o público não tinha dúvidas de ele ainda ia voltar. Assim foi, o palco não esteve vazio durante mais de 2 minutos antes de Agir voltar e tocar as músicas de faltavam para a multidão presente no Passeio de Algés.

Já passava das 2 da manhã, mas embora alguns fossem andando para a saída, maior parte do público ainda ficou para ouvir o DJ português Kura. Eram 2:30 quando ele subiu ao palco para dar música aos resistentes e por toda a gente a dançar com os seus grandes beats como “Collide”, “Namek” e “Bounce”.

Muitos ainda queriam continuar a festa quando o recinto fechou às 4 da manhã e os seguranças começaram a conduzir a multidão como um rebanho até à saída, mas depois de quatro dias de festa, este foi o fim da Semana Académica de Lisboa 2017 e agora só há mais para o ano.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top