Connect with us

Rolling Stones avisam Donald Trump

Notícias

Rolling Stones avisam Donald Trump

A banda britânica The Rolling Stones pediu ao candidato republicano à presidência norte-americana Donald Trump que não use mais as suas músicas na campanha eleitoral. “Os Rolling Stones nunca autorizaram a campanha de Donald Trump a usar as suas canções e exigem que o seu uso cesse imediatamente”, declara um comunicado da banda.

“You can’t always get what you want” e “Start me up” pertenciamà playlist do republicano. A primeira destas músicas terá mesmo sido usada cerca de quatro vezes. A campanha do milionário não fez qualquer comentário.

Os músicos dos Rolling Stones juntaram-se a um rol de artistas cada vez maior que expressam o seu descontentamento para com o uso das suas músicas em comícios politicos constantemente manchados por violência. Na lista dos que já disseram “não” a Trump estão Adele ou os R.E.M.

Em fevereiro, Adele emitiu um comunicado onde tornou claro que não permitia o uso das suas músicas em campanhas políticas, depois de Trump ter usado o êxito de 2011 “Rolling in the deep” numa ação no Iowa. Os Aerosmith também protestaram. Os advogados de Steve Tyler enviaram uma carta dizendo que o uso da música “Dream on” dava “uma falsa impressão” que o cantor apoiava a candidatura de Trump. Logo em junho, Neil Young tinha exigido que Trump parasse de usar a música “Rockin’ in the free world”, que usou para anunciar a sua candidatura. Young veio manifestar publicamente o seu apoio ao candidato democrata Bernie Sanders.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top