Connect with us

Richie Campbell em Lisboa – Reportagem

©Foto oficial

Notícias

Richie Campbell em Lisboa – Reportagem

Texto por Joana Canela

 

O Campo Pequeno foi palco de um sentimento comum a todos os que tornaram possível o espectáculo de Richie Campbell. Lá fora os campistas e os bem-dispostos nas filas previam um público devoto que, como o músico disse, já o estariam a ver pela «terceira ou quarta vez». Mas ali importava o regresso, um final da tour de «Focused» e um DVD para mais tarde recordar. E, de facto, as câmaras irrequietas já antecipavam algo em grande para o maior cantor português de reggae, que agora espalha esse amor pelo mundo.

A 911 Band, companheira de Richie Campbell, fez as apresentações com as guitarras e rapidamente se abriu espaço para o músico cantar o tema «Piece Of Bread», juntamente com três instrumentos de sopro e umas poderosas backing vocals. Riche prosseguiu, mantendo sempre vivo o «reggae spirit», que o jovem público deixou incendiar em faixas como a positiva «What A Day» e a apaixonante «Missing You», que antecedeu dois momentos que o músico não conseguiu adiar.

O jamaicano Richie Stevens foi chamado para interpretar o novo single, «True Believe in Love», que gravou com o seu homónimo. E logo a seguir juntou-se Gentleman, pronto para criar a azáfama em palco, atacando nos temas «Journey» e «Revolution», onde fez jus ao nome. Pouco depois da saída dos convidados surgiu uma mais tardia – mas continuamente poderosa – «Love Is An Addiction», onde Richie se desdobrou com uma voz feminina num dueto intenso. A ebulição de «911» deixou a plateia quente para o encore que o músico nos reservava com alguns dos mais implacáveis temas.

A balada em jeito de acústico de «All Of Me» acalmou o público expectante, e com a serena evolução de «Please», chegou até à «Blame It On Me». Richie Campbell tinha as cordas, os sopros, mas fazia das vozes da audiência o seu instrumento. E ali aguentaram uma música só com a presença dele. O regresso de Dengaz ao palco concretizou este vivido «sonho de putos» em palco luso. Juntos criaram o êxtase com «From The Heart», mas foi com as boas vibrações de «That’s How We Roll» que Richie Campbell encerrou uma noite e uma digressão com assinatura nacional.

Alinhamento:
1 – Intro
2 – Piece of bread
3 – What a day
4 – Love me so
5 – Going out
6 – Medley
7 – Evertytime I cry
8 – Missing you
9 – True Believer (Com Richie Stephens)
10 – Journey (Com Gentleman)
11 – Revolution (Com Gentleman)
12 – Get with you
13 – Whoa
14 – Love in an addiction
15 – 911

Encore

16 – All About You
17 – Please
18 – Blame it on me
19 – From The Heart (Com Dengaz)
18 – Thats how we roll


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top