Connect with us

Radiohead fazem video sobre refugiados

Notícias

Radiohead fazem video sobre refugiados

Os Radiohead lançaram a sua nova música Burn the Witch, juntamente com o vídeo de stop-motion em que se visualiza uma aldeia idílica com personagens animados adoráveis a fazer coisas macabras mutuamente, tudo em nome da lei.

Para uma entrevista para a Billboard, a animadora Virpi Kettu, responsável pela animação de “Burn the Witch”, esclareceu o que significa o video: este quer chamar a atenção para a crise de refugiados na Europa e a “culpa de pessoas diferentes… a culpa dos muçulmanos e a negatividade”. De acordo com a Billboard, Kettu fez “uma alusão ao misterioso cartão-postal que alguns fãs de Radiohead receberam recentemente que estava escrito ‘nós sabemos onde moras’, devido à recente insegurança e constante transferência de responsabilidades gerada por políticos anti-imigração”.

A colaboradora confirmou ainda que o vídeo era, na verdade, inspirado no filme The Wicker Man (1973) e na série infantil de animação de TV britânica Trumptonshire Trilogy. Além disso, Kettu disse à Billboard que toda a criação de Burn the Witch levou 14 dias, o que o diretor Chris Hopewell, que diz ter recebido o briefing há apenas duas semanas, “ser fisicamente impossível. Eu não dormia há duas semanas”.

Em baixo está o respectivo vídeo,


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top