Connect with us

Portugal entre os 250 melhores festivais de 2016

Notícias

Portugal entre os 250 melhores festivais de 2016

O Festival Insights é um projeto criado pelos fundadores dos prémios dos festivais do Reino Unido e Europa “Festival Awards LTD”. A iniciativa de cariz online disponibiliza toda a informação e as mais recentes notícias da indústria dos festivais.

O site publicou um report online com os 250 melhores festivais de música do mundo escolhidos pelo Festival Awards, onde se classificam os festivais consoante o seu tamanho e sucesso comercial. Para a determinação deste ranking tiveram em conta critérios como a duração do evento, a receita da bilheteira, a capacidade e os patrocínios.

A lista é liderada pelos conhecidos Coachella, Glastonbury e Fuji Rock e no meio dos gigantes da Europa encontramos o festival NOS Alive que ocupa o 96º lugar. O Super Bock Super Rock que se realiza nas margens do Tejo situa-se em 112º. Na 114º posição temos o Boom Festival . O Meo Sudoeste, que junta a música comercial ao campismo, encontra-se em 139º lugar. Surge logo depois o festival de música alternativa NOS Primavera Sound em 142º. Já o Vodafone Paredes de Coura, conhecido por ser o habitat natural da música, surge quase no final da lista em 214º.

Portugal está assim representado internacionalmente por estes seis festivais de verão.

Fonte: APORFEST


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top