Connect with us

Os Óscares deram música

Notícias

Os Óscares deram música

Embora a noite dos Óscares vise premiar o que de melhor se faz na indústria do cinema, a cerimónia dos galardões da Academia pauta-se, também, por fortes momentos musicais.

A gala apresentada por Chris Rock contou com três performances de excessão, por parte de Sam Smith, The Weeknd e por Lady Gaga. Estes eram, de resto, três dos cinco nomeados para melhor canção, sendo que os outros dois indicados não marcaram presença no Dolby Theatre.

Invertendo a ordem cronológica, começamos por falar de Lady Gaga e de «Til It Happens To You». A artista norte-americana foi apresentada pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Numa atuação com forte carga emocional, Gaga fez-se acompanhar de um piano e de alguns figurantes que carregavam nos seus braços inscrições que incitam a luta contra o abuso sexual, relacionando a música com o filme em que a mesma se insere, The Hunting Ground.

https://www.youtube.com/watch?v=vdkHHhNlDs8

Continuando, também os The Weeknd marcaram presença no teatro de Los Angeles, interpretando «Earned It», do filme As Cinquenta Sombras de Grey.

https://www.youtube.com/watch?v=PN0oTv0sPYg

Por fim, falamos da atuação de Sam Smith, uma vez que, apesar de ter sido a primeira no alinhamento, foi a grande vencedora, merecendo natural destaque nesta peça. O cantor britânico interpretou «Writing’s On The Wall», de Spectre, o 24.º filme da saga James Bond. Embora a atuação de Sam Smith tenha sido um momento alto, o cantor viria a ficar debaixo dos holofotes pelo seu discurso de agradecimento, assumindo-se como homossexual, dedicando o prémio a toda a comunidade LGBT.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top