Connect with us

Os 10 piores erros de playback

Foto: Beyonce - Instagram @beyonce

Especiais

Os 10 piores erros de playback

Playback faz parte da indústria musical. Muitos artistas já o fizeram, melhor ou pior, por vontade própria ou obrigados. Há cantores que não têm problemas em assumir que o fazem, enquanto outros juram a pé juntos que usam sempre a sua própria voz durante as atuações.

Relacionado: Vê as outras listas da MYWAY aqui.

Maior parte das atuações em playback correm bem, mas quando não correm, esses momentos ficam marcados na carreiras dos artistas para sempre.

Aqui estão os 10 piores erros de playback:

10. Oasis – Roll With It (Top of the Pops 1995)

Aqui o erro foi mesmo do programa Top of the Pops por pedir aos Oasis para fazerem playback. Os irmãos Gallagher decidiram brincar com a situação e trocaram de lugares: Noel ‘cantou’ a música com a voz de Liam enquanto Liam fingia tocar guitarra, Noel até levou a pandeireta para imitar o irmão mais novo.

9. Ashlee Simpson – Pieces of Me (Saturday Night Live 2004)

Estes são considerados por muitos os 60 segundos mais embaraçosos da televisão. A música errada começou a tocar e em vez de simplesmente cantar – em playback – “Pieces of Me”, Ashlee Simpson decidiu começar a dançar. A confusão quando a música começa é óbvia, até para a banda, que demora algum tempo para começar a tocar, mas Ashlee nem sequer tenta cantar depois de uns passos de dança algo estranhos, a cantora simplesmente abandona o palco e deixa a banda a tocar sozinha.

8. Katy Perry – Big Pimpin’, de Jay Z (Good Morning America 2011)

Katy Perry queria impressionar os fãs com os seus talentos de flautista, mas a verdade é que lhe saiu o tiro pela culatra quando se esqueceu de tocar uma das partes e toda a gente percebeu que o som da flauta era playback. A cantora não conseguiu esconder o erro e começou a rir-se enquanto a flauta continuava a tocar e até acabou por arrancar a parte de cima do instrumento.

Relacionado: Katy Perry já teve mais acidentes em palco. Vê aqui.

PS: Na realidade, o erro foi propositado e era apenas uma brincadeira de Katy Perry que acabou por repetir a ‘falha’ em outros concertos.

7. Shakira – She Wolf (Abertura Campeonato do Mundo 2010)

Logo ao início do primeiro minuto, parece que o microfone está demasiado afastado dos lábios de Shakira para se ouvir tão bem o “Let’s go”. Durante toda a atuação é bastante evidente que a cantora colombiana não está realmente a cantar “She Wolf”, especialmente por dançar a música toda sem a voz falhar uma única vez. O playback é ainda mais óbvio ao minuto 3:10 quando a cantora falha completamente a coordenação entre os lábios e a música.

6. Lindsay Lohan – Rumors (Women Rule Concert Series 2004)

A carreira musical de Lindsay Lohan não durou muito e a completa falta de talento para fazer playback pode ter sido uma das razões. Toda a atuação da música “Rumors” é pouco credível, a atriz, mais conhecida por o seu papel em “Mean Girls”, dança, anda pelo palco, tira e põe o microfone no suporte, tudo sem a voz falhar uma única vez. Mas se querem ver o momento em que ela realmente falha, saltem para o minuto 2:13 e vejam Lindsay a esquecer-se de cantar uma frase da sua música.

5. Beyoncé – Partition (Stade de France 2014)

Ao contrário de muitos, Beyoncé pode usar a desculpa de que só faz playback por causa das coreografias intensas em palco. No entanto, é recomendável que se lembre onde estão as pausas na sua música antes de ir cumprimentar os fãs. Diga-se de passagem, quando ela voltou a cantar já não estava a enganar ninguém. Mas é a Queen Bee, os fãs vão provavelmente desculpá-la pelo erro.

Relacionado: Já viste as fotos da barriga de Beyoncé? Espreita aqui.

4. Mariah Carey – We Belong Together (Times Square 2016)

Talvez uma das piores atuações de sempre na festa de passagem de ano em Times Square. Mariah Carey perde o auricular no início do concerto e não consegue ouvir a música no meio de uma multidão de mais de um milhão de pessoas, o que resulta num dos playback mais desastrosos da história. A artista está visivelmente irritada durante toda a atuação e acaba “We Belong Together” com um irónico – “Melhor que isto é impossível.” – antes de sair do palco.

3. Lin Miaoke – Ode to the Motherland (Abertura Jogos Olímpicos Beijing 2008)

O fogo de artifício não foi a única parte da abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing que foi manipulada. Lin Miaoke, com apenas 9 anos, cantou “Ode to the Motherland” mas não só a atuação foi em playback como a voz nem sequer era dela. Quem cantou a versão ouvida durante a cerimónia de abertura foi na verdade outra rapariga, Yang Peiyi, com 8 anos, que não foi considerada bonita o suficiente para estar em palco.

2. Justin Bieber – Out of Town Girl (Arizona 2012)

É certo que há artistas que conseguem fazer quase tudo enquanto cantam, mas vomitar não é uma dessas coisas. Nada como descobrir que Justin Bieber está a fazer playback quando a voz dele continua enquanto ele esvazia o estômago em palco. No entanto, temos a certeza que os fãs ficaram mais preocupados com a saúde do cantor do que com o erro.

Vídeo: Selena Gomez elogiou a atuação de Justin Bieber no One Love Manchester. Descobre mais aqui.

1. Lady Gaga – “Nunca fiz playback e nunca vou fazer”

Às vezes é melhor simplesmente ser honesto. Lady Gaga já falou muitas vezes contra artistas que fazem playback e em várias ocasiões prometeu aos fãs que nunca faz playback, no entanto, foi apanhada a fazer precisamente isso. Hipocrisia não fica bem a ninguém.

Aqui fica uma compilação dos vários momentos de Lady Gaga a fazer playback:


Mais em Especiais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top