Connect with us

OCTA PUSH, CHIBAZQUI, TROT E FUGLY A CAMINHO DO INDIE MUSIC FEST

Notícias

OCTA PUSH, CHIBAZQUI, TROT E FUGLY A CAMINHO DO INDIE MUSIC FEST

O Indie Music Fest, que este ano celebra já a sua 4ª edição, está de regresso ao Bosque do Choupal, em Baltar, nos dias 1, 2 e 3 de Setembro.

Após vários nomes de destaque da história da música independente portuguesa terem sido anunciados, pode consultar a lista em baixo, como tendo presença garantida naquele que vem, com o passar dos anos, a ser a meca dos que não encontram conforto na música fast-food, surgem agora mais novidades que complementam um alinhamento nacional de excelência, eclético e surpreendente. 

Desta vez os 4 artistas nacionais que se fazem à estrada com a certeza de serem recebidos com bastante energia são Octa Push, Chibazqui, Trot e Fugly. As novidades não terminam já! Os Octa Push escolheram o Indie Music Fest para apresentar, em primeira mão, o tão aguardado novo disco!

BeFunky Collage

Octa Push: «Nós começámos por fazer música individualmente, cada um nas suas produções, mas fomos incentivados a formar uma dupla».Quando começaram só sabiam que não queriam apenas música para dançar, a partir de uma base electrónica, enriquecida com outros géneros, como o indie rock, a música africana e o UK Garage, uma ramificação do drum n´bass, as vibes lusófonas e afro beats juntas refletiram as temáticas correntes como a descolonização, a igualdade ou a liberdade. A banda já é bem conhecida do grande público, não apenas pela personalidade irreverente da sua sonoridade mas pela veia ativista que demonstram nas suas sonoridades. O melhor? a banda vai apresentar o novo álbum pela primeira vez no Indie Music Fest! E tu podes estar a assistir ao vivo a este momento certamente marcante.

https://www.facebook.com/OctaPush

http://www.octa-push.com

Chibazqui: Nomes conhecidos da praça musical nacional, que têm como elemento fundamental da sua breve história a tranquilidade e se opõem ao stress de partilhar músicas só porque lhes é pedido, tem malhas que soam a verões psicadélicos e a viagens nostálgicas. Chibazqui é não pensar demasiado, o que vai contra o titulo do primeiro disco do grupo. “Planos Para o Futuro” é o nome do primeiro disco e nós já fazemos planos de vibrar ao som da banda em setembro!

https://www.facebook.com/Chibazqui/?fref=ts

http://chibazqui.bandcamp.com/releases

Trot: The Rite of Trio é uma colaboração musical especial entre André Silva, Filipe Louro e Pedro Alves. Partindo da sonoridade, atitude e conceitos da música erudita – como Stravinsky ou Ligeti – bandas progressivas/punk – como The Lounge Lizards, The Mars Volta ou Dream Theater – ou jazz contemporâneo – como Adam Lane, John Hollenbeck ou John Escreet – idealizam a sua música como sendo também uma metáfora para a vida plena: infinitamente caótica, complexa, embora poderosa e repleta de amor e humor.O Bosque do Choupal tem muito gosto em prestar atenção a um projeto tão enérgico, pomposo e irreverente. Até Jazz!

https://www.facebook.com/theriteoftrio

https://theriteoftrio.bandcamp.com/releases

Fugly: Com elementos dos The Lazy Faithful (Gil Costa, Tommy Hogg e Rafa Silver), o líder do projeto é Pedro Feio, ou Jimmy, conhecido técnico de som da praça portuense. Entre a ressaca, a destruição e a ausência de arrependimento, algo que “se respira com muita intensidade no seio da banda”, para o bem e para o mal, há um punk que se autocaracteriza como “proto-pizza e banana-punk, rock-lobster e tartarugas ninja, garage dum miúdo da escola secundária misturado com psicadelismos e a complexidade de quem passou da vida a ouvir tudo o que foi feito nos anos 60 e 70”. “The Morning After” é o primeiro de muitos trabalhos de qualidade que se adivinham para estes rapazes. O EP que tem passado em várias rádios do país obteve boas críticas da imprensa especializada. No concerto, o público do Indie Music Fest vai ficar a ressacar por mais, mais e mais!

https://www.facebook.com/fuglyfuglyfugly/?fref=nf

https://fuglyfuglyfugly.bandcamp.com/

Cartaz (já confirmado)
Solution
Savanna
Galgo
Wilde Apes
MUAY
Pixel82
Salto
Pussywhips
The Walks
Jesse
Riding Pânico
Basset Hounds
Granada
Indio Kurtz
Ganso
Ditch Days
Ghost Hunt
Whales
Desligado

Depois de receber pela segunda vez o prémio de Melhor Micro-Festival em Portugal, o bosque mágico de Baltar voltará a acolher os festivaleiros mais indie do país com muita arte, performances e a melhor música portuguesa alternativa da atualidade.

Os passes-gerais, com direito a campismo, estão disponíveis, ao preço de 25€, e podem ser adquiridos junto dos locais habituais e em www.bol.pt.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top