Connect with us

Noite Branca Braga 2016

Notícias

Noite Branca Braga 2016

A Noite Branca está de volta a Braga e reforça a sua ligação à cidade, ao seu património e aos seus cidadãos com propostas culturais diversas que envolvem o comércio local e estruturas da cidade, numa apresentação dinâmica e inovadora. Mais programação dedicada às famílias e uma grande aposta na variedade cultural são as marcas da edição deste ano da Noite Branca, que regressa a Braga nos dias 2, 3 e 4 de setembro.

A atenção às crianças e famílias destaca-se no programa deste ano, com propostas especiais durante todo o evento, principalmente no domingo, e através de um espaço próprio onde pequenos e grandes podem dar dá asas à imaginação e desenvolver atividades artísticas em conjunto.

A diversidade e qualidade culturais, que são já a marca da Noite Branca bracarense, crescem este ano com animações no espaço público, apresentações de artes performativas, instalações, performances.

A música volta a assumir um lugar de destaque, com atuações de artistas de peso, nacionais e internacionais, como Sérgio Godinho e Jorge palma, Carminho, Miguel Araújo, Boogarins, HMB, The Gift, Linda Martini, Branko e Matias Aguayo

Para que todos possam desfrutar da grande variedade de propostas, a Noite Branca de 2016 concentra as instalações e performances nas ruas e edifícios históricos da cidade no sábado e domingo (3 e 4 de setembro) e durante o dia. Com o mesmo objetivo, os museus de Braga alargam o seu horário de funcionamento, abrindo as portas até às 22h00 de sexta, até às 24h00 sábado e até ao final da tarde de domingo.

A forte ligação à cidade mostra-se ainda através do envolvimento das entidades que dinamizam a cidade, como a Associação Comercial de Braga, e da promoção de inúmeras ações, nomeadamente um concurso de design e produção de montras dos estabelecimentos do centro histórico.

O programa de voluntariado para a criação deste grande evento de Braga abre hoje, e até 18 de julho a cidade conta com a participação de todos para fazer a Noite Branca inesquecível.

A Noite Branca 2016 é uma oportunidade única de todos se envolverem na construção da cidade e das suas vivências, pelo que, a organização, em nome da cidade, desafia moradores, trabalhadores, empresários, empresas, visitantes… e todos a participarem, vindo para as ruas, aderindo às iniciativas e, em alguns casos mesmo, participando no programa e ajudando a garantir um leque de propostas o mais abrangente possível.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top