Connect with us

Mundo da música presta tributo a Joe Cocker

Morreu Joe Cocker
©Divulgação oficial

Notícias

Mundo da música presta tributo a Joe Cocker

Joe Cocker faleceu esta segunda-feira, aos 70 anos. O músico perdeu a batalha contra o cancro do pulmão, e foram muitos os músicos que o homenagearam. Os ex-Beatles Sir Paul McCartney, e Ringo Starr, estiveram entre os tributos.

Cocker atingiu a fama precisamente com a sua versão de «With A Little Help From My Friends», dos The Beatles, e lançou 40 anos ao longo de uma carreira de cinquenta anos. O músico ter-se-á tornado tão amigo da banda, que esta apresentava-lhe canções ainda antes de serem lançadas.

Sobre a morte de Cocker, McCartney afirmou: «É muito triste saber da morte do Joe. Ele era um adorável homem do norte, que eu adorava muito, e como muitas pessoas, adorava ouvi-lo cantar. Fiquei especialmente feliz quando ele decidiu fazer a versão do ‘With a Little Help From My Friends, e lembro-me de quando ele e o (produtor) Denny Cordell vinham ao estúdio em Savile Road para me tocar o que tinham gravado, e era impressionante, eles tornaram a canção no hino soul, e eu fiquei para sempre grato que ele tenha feito isso. Eu conheci-o ao longo dos anos como um bom amigo, e fiquei muito triste por saber que ele estava doente, e estou muito triste por ouvir que ele morreu. Era um grande homem, um homem adorável, um homem que trouxe tanto ao mundo, e nós todos vamos ter saudades».

Ringo Starr, baterista dos The Beatles escreveu no Twitter: «Adeus, e Deus abençoe Joe Cocker, de um dos seus amigos, paz e amor».

Rick Wakeman, teclista dos Yes, afirmou também: «Ele tinha uma voz que era única», enquanto Lenny Kravitz publicou uma imagem do mítico concerto do músico em Woodstock, com a legenda: «Joe Cocker. Obrigado por partilhares a tua alma. RIP». Tom Morello também prestou tributo à «grande voz» de Joe Cocker, no Twitter, e Steven tyler  – dos Aerosmith – escreveu: «ADORAMOS-TE PARA SEMPRE, VAMOS SENTIR SEMPRE A TUA FALTA…RIP JOE COCKER».

#JoeCocker. Thank you for sharing your soul. RIP.

A post shared by Lenny Kravitz (@lennykravitz) on

O actor e cantor Hugh Laurie também utilizou o Twitter para uma sentida homenagem, escrevendo: «Oh Deus. Joe Cocker. O mundo parece agora uma mesa com duas pernas».

Cocker teve uma carreira de mais de 40 anos, que contou com sucessos como «You Are So Beautiful», ou «Up Where We Belong». Conhecido pela sua voz rouca, o músico atingiu o estrelato quando a versão de «With a Little Help From My Friends», dos The Beatles, chegou ao primeiro lugar das tabelas de vendas. Também a versão de «Up Were We Belong» com Jennifer Warnes», do filme «Oficial e Cavaleiro», chegou ao topo das tabelas, e conferiu-lhe um Grammy.

Em Junho passado, Cocker deu aquele que seria o seu último concerto, em Londres. À BBC, o agente Barrie Marshall descreve Joe Cocker como «simplesmente único», acrescentando: «vai ser impossível preencher o espaço que ele deixa nos nossos corações».


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top