Connect with us

Morreu Wayne Static, vocalista dos Static – X

Morreu o vocalista dos Static X
©Facebook oficial Static X

Notícias

Morreu Wayne Static, vocalista dos Static – X

Morreu Wayne Static, vocalista dos Static-X. O músico tinha 48 anos, e a sua morte foi confirmada através da página oficial de Facebook da banda, no passado sábado. A causa da morte ainda não foi revelada.

Na página oficial da banda pode ler-se: «O multi-platinado músico Wayne Richard Wells, mais conhecido por Wayne Static, faleceu aos 48 anos de idade. Wayne Static era o ex-vocalista dos Static – X, que mais tarde conseguiu uma carreira a solo bem-sucedida».

Os Static – X foram fundados em 1994, e lançaram seis álbuns com a Warner Bros. A banda chegou à fama com o álbum de estreia «Winsconsin Death Trip», que chegou ao patamar da platina em 2001. Static lançou o seu álbum de estreia, «Pighammer», em 2011, depois de anunciar uma pausa da banda. Em 2012, o músico decidiu reunir a banda, mas nenhum dos membros originais se juntou a ele. A banda voltou a chegar ao fim no mesmo ano.

Pelas redes sociais, foram vários os músicos que homenagearam Wayne Static. Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins, escreveu no Twitter: «Estou chocado por saber que o Wayne Wells, Wayne Static, faleceu. Eu toquei com ele na sua primeira banda, os Deep Blue Dream, em 1987/88. Ele era um verdadeiro cavalheiro, e adorava música (KISS, Ace em particular). Até tinha o logotipo dos KISS no capô do carro. Corey Taylor, vocalista dos Slipknot, também prestou a sua homenagem: «Estou absolutamente devastado por saber da morte do Wayne Static. Um bom homem e um bom amigo. Os meus pensamentos estão com a família e amigos dele». Também os Motörhead lamentaram a morte do músico: «Estamos muito tristes por saber da morte do Wayne Static #RIPWayneStatic».


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top