Connect with us

Massive Attack: um concerto visualmente poderoso no Super Bock Super Rock

Notícias

Massive Attack: um concerto visualmente poderoso no Super Bock Super Rock

A fechar o segundo dia do palco Super Bock, com apenas sete minutos de atraso, Massive Attack sobem ao palco. Acompanhado pelos Young Fathers, iniciam o concerto com uma sequência de imagens no ecrã LED de várias bandeiras, incluindo a bandeira portuguesa.

Com este “backdrop” vídeo, a banda surge como uma série de silhuetas recortadas pelo poderoso jogo de luz. O vocalista Azekel é o primeiro a receber o público português com “Ritual Spirit” e “Pray For Rain”. O mesmo se pode dizer dos grandes Young Fathers que entram para “Voodoo in My Blood”, um dos temas mais conhecidos da EP “Ritual Spirit”. A junção das três vozes fazem uma combinação perfeita entre os instrumentais e todo o jogo de luzes.

Dando jus ao forte empenho ao nível visual, os Massive Attack apresentam títulos dos media no ecrã como “Luciana Abreu vítima de burla”, “Portugal torna-se campeão europeu”, “A equipa portuguesa foi a mais tweetada de todo o Euro 2016”, entre outras mensagens relacionada com Kim Kardashian e a filha de Mourinho. Uns títulos são realmente importantes que documentam tragédias ou sérias movimentações políticas (menções variadas ao Brexit).  Nota-se que a banda é crítica da gestão presente dos grandes meios de comunicação.

A primeira parte do concerto chega ao final com Deborah Miller a evocar a grande Shara Nelson, regressando ao palco com mais slogans: “Je suis Nice”, “Je suis Baghdad” ou “Je suis Istambul” arrancando aplausos do público português. Para terminar, uma nova versão de “Unfinished Sympathy”. “Estamos juntos”, lê-se no ecrã gigante sobre fotos de refugiados da autoria de Giles Duley.

Related Images:

Também poderás gostar


Comments

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Próximos eventos

  1. Concerto solidário em Leiria – Pedrógão Grande

    Junho 24 @ 9:30 am - 11:30 pm
  2. Aerosmith com concerto de despedida no MEO Arena

    Junho 26
  3. Concerto solidário no MEO Arena – Pedrógrão Grande

    Junho 27
  4. Dead Combo no Teatro da Trindade

    Junho 28 @ 9:30 pm
  5. Festival Med! 2017

    Junho 29 @ 8:00 am - Julho 2 @ 5:00 pm

Facebook

To Top