Connect with us

“Light My Fire” dos The Doors: 50 anos no topo

Foto: The Doors capa do single lançado no Japão - Press Release Warner Music

Notícias

“Light My Fire” dos The Doors: 50 anos no topo

No dia 29 de julho será celebrado o 50.º aniversário do single “Light My Fire” chegar ao topo da tabela da Billboard Hot 100. A música é uma das maiores canções da época e o single mais vendido da banda desde sempre. No dia 28 de julho, um dia antes, a editora Rhino irá lançar uma edição limitada do single que foi lançado no Japão em 1967. Serão lançados apenas 7500 vinis.

O vinil terá os lados A e B original da versão japonesa: o single “Light My Fire” e a versão do álbum de “The Crystal Ship”.

O single foi a primeira música que o guitarrista Robby Krieger alguma vez escreveu e é uma das músicas mais icónicas do grupo. Lançada a maio de 1967, entrou nas tabelas da Billboard no dia 3 de junho e demorou menos de um mês para chegar ao topo da tabela.

Relacionado: Se achas que os melhores álbuns já foram todos lançados, estás muito enganado! 

Meses depois de o single ser lançado, em setembro, o grupo tocou a música no “Ed Sullivan Show” mas não sem controvérsia. Rejeitando o pedido da produção do programa de modificar a parte da letra “Girl we couldn’t get much higher” [Rapariga não podemos ficar muito mais ‘altos’, referência a drogas], The Doors tocaram a versão original, o que fez com que fossem banidos do programa para sempre mas também marcou o espírito rebelde deles.

Tanto “Light My Fire” como o álbum de estúdio de estreia da banda estão no Grammy Hall of Fame.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top