Connect with us

Jay Z revoltado com continua violência na América

Notícias

Jay Z revoltado com continua violência na América

Após o último trabalho, à 3 anos, o disco Magna Carta… Holy Grail (2013), Jay Z lançou uma música nova, “Spiritual”, endereçada aos policias que dispararam contra negros na quinta-feira, 7 de Julho, e causaram a morte de Alton Sterling, de 37 anos, e Philando Castile, de 32, em Baton Rouge, Louisiana, e Falcon Heights, Minnesota.

A música foi lançada no Tidal, a plataforma digital do artista. No dia dos ataques, a esposa de Jay Z, Beyoncé, protestou no seu site sobre os acontecimentos e também pediu um minuto de silêncio no concerto em Glasgow, após projecções na tela do nome de dezenas de vítimas de casos como semelhantes.

Jay Z disse estar desapontado com “esta América. Nós deveríamos estar mais adiantados. E não estamos,” escreveu ao compartilhar a música.

Fiz esta música um tempo atrás, eu nunca cheguei a terminá-la.
Acredito em Deus e sei que tudo o que acontece é por um bem maior, mas, é duro. Bênção para todas as famílias que perderam entes queridos para a brutalidade da polícia.

O músico finalizou o texto citando Frederick Douglas, pseudónimo do abolicionista e escritor americano Frederick Augustus Washington Bailey.

Onde a justiça é negada, onde a pobreza é imposta, onde a ignorância prevalece e onde todas as classes são levadas a sentir que a sociedade é uma conspiração organizada para oprimir, roubar e degradá-las, nem pessoas nem propriedades estarão a salvo.

Ouvir aqui a música


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top