Connect with us

Javier Conde no teatro da Trindade

Notícias

Javier Conde no teatro da Trindade

Javier Conde vai marcar presença no Teatro da Trindade.

O primeiro espetáculo do Festival de Flamenco de Lisboa “El flamenco y su vibrante mundo” de Javier Conde, vai realizar-se já amanhã no Teatro da Trindade pelas 21h30.

Javier Conde pertence à nova geração de guitarristas de Flamenco que estão a renovar as formas tradicionais. Foi Paco de Lucía que deu início a esta renovação, pelo que Javier Conde segue os seus passos. Tendo começado a atuar com 6 anos, já conquistou vários prémios importantes em território espanhol. As suas colaborações contam com nomes como Andrés Batista, Manolo Sanlúcar, Enrique de Melchior e o cineaste Carlos Saura. A nível internacional colaborou com John Paul Jones, dos Led Zeppelin, e Eliades Ochoa, dos Buena Vista Social Club.

Com apenas 28 anos, o guitarrisca flamenco é muito respeitado.

Javier Conde apresenta a sua criação própria em quarteto, El flamenco y su vibrantemundo, onde as três facetas mais representativas da arte flamenca são interpretadas. A “Guitarra flamenca” por Javier Conde e José A. Conde, o “Baile flamenco” por Zaira Santos e o “Cante flamenco” por Paco “El Levita”.

O Festival é organizado pela Flamenco Atlântico.

Continue Reading
Advertisement
Recomendamos...

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top