Jagwar Ma, Meg Baird e Octa Push no Vodafone Mexefest

By  |  Comentários


O festival Vodafone Mexefest é caracterizado pela diversidade de géneros musicais. Jagwar Ma, Meg Baird e os Octa Push são as mais recentes confirmações e ilustram-no na perfeição.

Os australianos Jagwar Ma lançaram este ano o seu segundo álbum “Every Now & Then”, onde se integram os seus mais recentes singles “O B 1” e “Give Me A Reason”. A banda caracterizada pelas canções fortes de rock, psicadelismo e eletrónica já partilhou palco com Foals, The XX e Tame Impala.

Meg Baird é baterista, cantora e compositora e a solo já lançou três discos de sonoridades folk. A cantora natural de São Francisco, onde gravou o seu mais recente álbum “Don’t Weigh Down the Light”, já colaborou com Will Oldham, Kurt Vile, Sharon Van Etten ou Steve Gunn.

Octa Push caracterizam-se pela fusão da música lusófona e das influências dos PALOP. Apesar de já fazerem música há 10 anos, o álbum de estreia dos irmãos Bruno e Leonardo “Oito” só foi lançado em 2013. “Língua” é o seu novo projeto estreado em 2016 e é uma homenagem à música lusófona, com convidado como Maria João, Tó Trips (Dead Combo), João Gomes (Orelha Negra), e Ary (Blasted Mechanism).