Connect with us

Jack White defende igualdade de género

Notícias

Jack White defende igualdade de género

Hoje a cidade de Nashville deu um grande passo em relação à igualdade de género e mostrou-se um exemplo para o resto do mundo com a ajuda do músico Jack White.

Megan Barry anunciou a criação de um conselho municipal de igualdade de género e entre os 45 membros está o guitarrista e ex líder dos The White Stripes. De acordo com Barry, a ideia é que as pessoas lhe entreguem “recomendações baseadas em dados e sugestões para lidar com as diferenças sistémicas em benefícios e oportunidades que podem ser distribuídas de forma injusta para um género em relação a outro.”

Numa publicação feita na sua fanpage do Facebook, White falou:

Todos os seres humanos deste planeta merecem ser tratados da mesma forma. Sempre achei injusto quando a produção de um disco, por exemplo, paga menos a um baterista do que a um vocalista, simplesmente porque o vocalista tem um empresário. Ambos estão a criar e não importa qual é o seu instrumento ou até mesmo a sua experiência. Também não é ridículo pagar a dois músicos salários diferentes porque um deles é homem e o outro é mulher? Eu acho. É vergonhoso que em 2016 existam diferenças de benefícios entre géneros na nossa sociedade. Se a pessoa faz o trabalho, os benefícios de fazer esse trabalho deveriam ser iguais entre todos os seres humanos.

Untitled


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top