Connect with us

Jack White defende igualdade de género

Notícias

Jack White defende igualdade de género

Hoje a cidade de Nashville deu um grande passo em relação à igualdade de género e mostrou-se um exemplo para o resto do mundo com a ajuda do músico Jack White.

Megan Barry anunciou a criação de um conselho municipal de igualdade de género e entre os 45 membros está o guitarrista e ex líder dos The White Stripes. De acordo com Barry, a ideia é que as pessoas lhe entreguem “recomendações baseadas em dados e sugestões para lidar com as diferenças sistémicas em benefícios e oportunidades que podem ser distribuídas de forma injusta para um género em relação a outro.”

Numa publicação feita na sua fanpage do Facebook, White falou:

Todos os seres humanos deste planeta merecem ser tratados da mesma forma. Sempre achei injusto quando a produção de um disco, por exemplo, paga menos a um baterista do que a um vocalista, simplesmente porque o vocalista tem um empresário. Ambos estão a criar e não importa qual é o seu instrumento ou até mesmo a sua experiência. Também não é ridículo pagar a dois músicos salários diferentes porque um deles é homem e o outro é mulher? Eu acho. É vergonhoso que em 2016 existam diferenças de benefícios entre géneros na nossa sociedade. Se a pessoa faz o trabalho, os benefícios de fazer esse trabalho deveriam ser iguais entre todos os seres humanos.

Untitled

Também poderás gostar


Comments

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Próximos eventos

  1. Concerto solidário em Leiria – Pedrógão Grande

    Junho 24 @ 9:30 am - 11:30 pm
  2. Aerosmith com concerto de despedida no MEO Arena

    Junho 26
  3. Concerto solidário no MEO Arena – Pedrógrão Grande

    Junho 27
  4. Dead Combo no Teatro da Trindade

    Junho 28 @ 9:30 pm
  5. Festival Med! 2017

    Junho 29 @ 8:00 am - Julho 2 @ 5:00 pm

Facebook

To Top