Connect with us

“Hotspot” da semana: Passeio Marítimo de Algés! O motivo? #SAL17!

Notícias

“Hotspot” da semana: Passeio Marítimo de Algés! O motivo? #SAL17!

Esta quarta-feira, todos os caminhos foram dar ao recinto do Passeio Marítimo de Algés. O motivo foi o arranque da Semana Académica de Lisboa onde milhares de estudantes, e não só, se juntaram para celebrar mais um término de aulas e quem sabe…despedirem-se das suas universidades e cursos.

É a semana mais desejada pelos estudantes universitários e em Lisboa, a semana dedicada especialmente aos mais jovens, começou em grande com um primeiro dia de cartaz bem recheado de animação e claro…ao sabor da, já tradicional companheira oficial do estudante, Super Bock.

Com um cartaz a contar com nomes de luxo como Rosinha, Anselmo Ralph, D.A.M.A ou KURA, o MyWay não poderia deixar de estar presente e acompanhar bem de perto esta semana memorável.

As “portas” do recinto abriram por volta das 20h30 e a dar o primeiro arranque da noite de quarta-feira, esteve nos comandos Rosinha a “animar a malta!” no palco principal, bem ao estilo de Quim Barreiros, com os seus temas tão conhecidos pelos mais jovens.

“Eu levo no pacote, ai eu levo sim senhor!” – o tema que está na ponta da língua dos seus ouvintes e que, quem a ouve não resiste em dar o “passinho de dança” ou pelo menos “abanar o pezinho”. Da música popular aos ritmos mais quentes seguiu-se o nome “maior” que estava prometido para esta noite – Djodje – a impressionar casais e os corações mais moles do recinto com os mais atuais temas “Namora Comigo” ou “VEM”.

Mas não só, para os dançarinos natos deste estilo de música chegou de imediato a música tão próspera do cantor africano, “La Ki Nos E Bom” levando o público ao rubro! Logo de seguida, para acordar os mais ensonados da festa, subiu a palco o DJ Souza para controlar a mesa de som e fazer magia com os botões, com as musicas comerciais mais atuais, a festa continuava à beira rio, em Algés. Aproveitando a onda, “deu à costa” ou neste caso, ao palco, um dos Djs mais conceituados a nível nacional.

O público pediu e, perto das 02h00, DJ RIDE apareceu para espalhar a sua tão característica “vibe” cada vez que sobe a palco. Já não produz músicas atuais há algum tempo, no entanto, os seus temas nunca se esquecem e foi por isso que passou “COISA LEVE”, de 2015, ou “FUMO DENSO” com a Capicua, e, naquela altura geraram-se gritos como de quem quer mais músicas do DJ português.

Por entre a noite foram-se revelando ainda algumas surpresas como a presença dos Youtubers Conguito, Nurb e Pakistan que acabaram por fazer um pequeno show no palco onde apresentaram o seu EP de “trap pimba” com músicas por exemplo: “Bacalhau” e “Calhambeque”.

Claro que, na Semana Académica de Lisboa, o objetivo é agradar ao maior número de pessoas e é por isso que, para além do palco principal, existe ainda um palco secundário geralmente dentro de uma tenda onde estão a atuar DJ’s para quem tem um estilo mais “requintado” no que toca a música electrónica.

O recinto esvaziou gradualmente. Com um “fino” na mão esquerda e a típica bifana na mão direita, assim se dá por encerrada a primeira noite da #SAL17.

De recordar que esta quinta-feira o Passeio Marítimo de Algés abre portas novamente, desta vez, para receber Anselmo Ralph, a DJ internacional de música electrónica Olga Ryazanova, o africano Plutónio e ainda a dupla dos Slow J!

O convite está mais do que feito e já sabes, durante esta semana, todos os caminhos vão dar a Algés!

Foto: © MYWAY

Foto: © MYWAY


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top