Connect with us

Entrevista: Conhece o percurso dos Roger Plexico

Notícias

Entrevista: Conhece o percurso dos Roger Plexico

Os Roger Plexico são uma dupla formada por Slimcutz e Taseh, ambos produtores portugueses, e que contaram com a participação de Ace dos Mind da Gap, no seu disco de estreia, que foi lançado a 09 de novembro. O álbum intitulado «Roger Plexico & Ace», foi disponibilizado para streaming mundial na plataforma musical BABOOM, e é composto por 14 faixas, incluindo «Aqui e Agora», «Notórios», e «Bem a estar bem».
Misturando alguns estilos musicais, como o eletrónico, hip hop, drum n’ bass, funk house, techno, e new wave, a dupla irá apresentar-se ao público português nos dias 22 de Janeiro e 28 de Janeiro, respectivamente nos Maus Hábitos (Porto) e Musicbox (Lisboa).
A dupla já esteve este ano no Sumol Summer Fest, e no Vodafone Mexefest, no âmbito do novo palco Ciência Rítmica Avançada. O álbum pode ser ouvido na íntegra aqui.
Tivémos oportunidade de falar com Taseh, sobre o percurso da dupla, e quais serão as suas expectativas para o futuro. Ora vê aqui a entrevista:
1) Roger Plexico é o nome por trás do projecto que junta Slimcutz e Taseh. Falem-nos um pouco do vosso percurso individual.
O SlimCutz está desde 2008 ligado aos campeonatos de Scratch tendo sido vencedor das últimas 4 edições, o que o fez ter um papel activo nos palcos e clubs portugueses já há alguns anos. Estamos no grupo de pessoas responsáveis pelo nascimento da Monster Jinx por volta de 2008, onde lancei 2 Eps a titulo individual. Estive também ligado a competições de Scratch em equipa com o SlimCutz e o Dj Spot onde ganhámos as ultimas edições nacionais.

2) Quando se juntam para dar forma a este projecto colectivo adoptam um personagem que é o Roger Plexico. Quem é afinal este ser misterioso?
Ele nunca nos contou a sua história desde o principio, mas sabemos que é um cidadão do mundo, um viajante que absorveu o máximo de experiências que lhe foi possível. É um apaixonado pela música, um senhor misterioso, mas em quem podemos confiar.

3) Já lançaram alguns EP’s antes do disco de estreia com o Ace. Queriam experimentar algumas sonoridades antes de dar o salto para o disco de estreia?
Grande parte das coisas que saíram antes do álbum com o Ace, na verdade foram produzidas depois desse álbum começar a ser feito. O disco com o Ace foi um projecto ainda demorado e nesse período nós fomos continuando a fazer música e a lançá-la. Acabou por fazer muito mais sentido assim.

4) E porquê a escolha do Ace para primeiro convidado do disco?
O SlimCutz já conhecia bem o Ace por ter trabalhado com ele em Mind da Gap. Entretanto o Ace começou a acompanhar o Slim em alguns dj sets, e nas viagens íamos mostrando instrumentais. O Ace fez uma musica connosco e acabou por fazer um disco.

5) Agora em Janeiro vão apresentar o álbum juntamente com o Ace no Porto e em Lisboa. Revelem-nos tudo (datas, horários, preço dos bilhetes, surpresas em palco…)
No Porto será no Maus Hábitos dia 22 de Janeiro e em Lisboa dia 28 no Music Box. 

6) Roger Plexico já tocaram este ano no Sumol Summer Fest e no Vodafone Mexefest. Que outro grandes festival português gostariam de pisar?
Penso que o Primavera Sound e o Alive seriam os palcos de eleição para nos.

7) E a nível internacional algum trunfo previsto na manga? Vão tentar essa exportação?
Temos algumas surpresas para breve mas infelizmente ainda não podemos revelar.

8) Por fim uma mensagem aos leitores do My Way uma vez que o Natal se está aí a aproximar?
Um bom Natal e não se esqueçam que qualquer disco de Roger Plexico é uma óptima prenda.
Aqui fica o mais recente vídeo da dupla:


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top