Connect with us

EDPCOOLJAZZ começa 12 de julho com estreia de Jill Scott

Notícias

EDPCOOLJAZZ começa 12 de julho com estreia de Jill Scott

Faltam menos de duas semanas para o arranque da 13ª edição do EDPCOOLJAZZ, um evento musical que marca a diferença pela música e pelos espaços onde decorre, ao longo do mês de julho, em Oeiras.
Jill Scott (com Charlie Wilson na primeira parte) fará as honras para abrir a primeira das oito noites deste grande evento. A galardoada cantora e compositora norte-americana estreia-se em Portugal no dia 12 de julho para uma atuação repleta de soul nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Dia 13 de julho (quarta-feira) o festival marca mais uma grande estreia em Portugal, a jovem revelação inglesa Frances , para uma atuação nos mesmos jardins mágicos que são imagem de marca deste festival. Frances é já um sucesso em Portugal e bastante conhecida pela sua música “Grow”, utilizada na campanha institucional que assinala os 40 anos da EDP.

No Domingo, dia 17 de junho, sobem ao palco os britânicos The Cinematic Orchestra, orquestra composta por nove elementos que dão corpo a sonoridades numa fusão perfeita do nu jazz e a pop electrónica. A primeira parte será assegurada por Salvador Sobral .

Seal será mais um nome de topo mundial a preencher o cartaz de luxo deste ano, num concerto que será realizado no Parque dos Poetas /Estádio Municipal de Oeiras no dia 20 de julho . O cantor britânico de soul music regressa a Portugal para celebrar os seus 25 anos de carreira e traz na bagagem seu ultimo disco “Seal 7”. Os portugueses HMB vão aquecer o público com o “soul” luso na primeira parte deste grande concerto.

A 21 de julho , uma noite no feminino com Stacey Kent , considerada uma das melhores vozes de jazz da atualidade e muito acarinhada pelo público nacional e a portuguesa Marta Ren , que terá as honras de abertura.

Os franceses Nouvelle Vague sobem ao palco no dia 23 de julho , uma noite especial, dois em um, já que contará ainda com o concerto dos Koop Oscar Orchestra , nos Jardins Marquês de Pombal. Enquanto os primeiros trazem uma coletânea de covers de músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80 ao estilo Bossa nova dos anos 60, os segundos irão espelhar os jardins com uma fusão única da música eletrónica com o Jazz, num ambiente que remete para os sons dos cabarés e apaixonantes ritmos dançantes.

A 26 de julho será a vez do ritmo cubano invadir os Jardins Marquês de Pombal com dois grandes concertos: as duplas Omara Portuondo & Diego el Cigala e Luís Represas com Paulo Flores . A diva dos Buena Vista Social Club regressa a Portugal em dupla com o mais relevante e inovador cantor de flamenco numa noite única de fusão de sonoridades que é uma marca distintiva e habitual do EDPCOOLJAZZ.

Para terminar em grande, e em língua portuguesa, “ Marisa Monte convida Carminho ” terá as honras de encerramento do festival, a dia 27 de julho , nos Jardins do Marquês de Pombal. Um concerto que vai marcar esta edição pela cumplicidade que existe entre as duas cantoras e que se reflete de uma forma singular na composição resultante da mistura dos géneros musicais das duas cantoras de língua portuguesa.

cartaz


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top