Connect with us

EDPCOOLJAZZ apresenta o filme MILES AHEAD

Notícias

EDPCOOLJAZZ apresenta o filme MILES AHEAD

MILES AHEAD, o filme realizado por Don Cheadle sobre a vida de Miles Davis, o génio criativo da vanguarda do jazz moderno, tem estreia marcada para 14 de Julho, numa parceria do EDPCOOLJAZZ com a NOS Audiovisuais, distribuidora do filme em Portugal.

MILES AHEAD, é um retrato inspirado em eventos da vida de Miles Davis, um dos génios criativos da música do século XX, e que conta com o brilhante desempenho de Don Cheadle como protagonista.
No final da década de setenta, e no meio de uma fascinante e prolífica carreira na vanguarda da inovação do jazz moderno, Miles Davis (Cheadle) afasta-se abruptamente da vida pública. Sozinho e escondido em sua casa, Miles é atormentado por dores crónicas, pela sua voz musical abafada e entorpecida por drogas e medicamentos, e com a mente assombrada por perturbadores fantasmas do passado.
Até que Dave Braden (Ewan McGregor), um repórter da Rolling Stone, força Davis a embarcar numa selvagem e angustiante aventura para recuperar a gravação de uma das suas últimas composições, que lhe havia sido roubada anos antes.
É nessa altura que, enquanto enfrenta o abismo, Miles Davis se apercebe que, mais uma, vez só pode encontrar a salvação na sua arte.Escrito, interpretado e realizado por Don Cheadle, MILES AHEAD que para além de Ewan McGregor conta com Michael Stuhlbarg e Emayatzy Corinealdi.

cartaz


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top