Connect with us

“Do Berço ao Palco”: As mães da estrelas rock

Gossip

“Do Berço ao Palco”: As mães da estrelas rock

Como criar uma estrela de rock? Perguntem a Virginia Hanlon Grohl, a autora de “From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars” e mãe do baterista dos Foo Fighters e Nirvana, Dave Grohl.

A descrição do livro, na contracapa, diz: “Enquanto Virginia via a ascensão a estrela do seu filho, perguntou-se frequentemente como seria para as outras mães que criaram filhos e filhas que se tornaram estrelas de rock. ‘Será que estariam tão surpreendidas pela fama das suas crianças como ela? Será que se preocupavam com o sustento e bem-estar dos filhos numa indústria fragilizada com drogas e outros perigos? Será que encorajaram as paixões dos filhos apesar das probabilidades, ou tentaram dissuadi-los dos seus sonhos de grandiosidade? Será que lembravam os filhos de levar um casaco quente quando iam em digressão?”.

O livro é o resultado de dois anos de entrevistas e junção de testemunhos por Virginia Grohl a várias mães de artistas, como:
Verna Griffin – mãe de Dr. Dre;
Marianne Stipe – mãe de Michael Stipe (REM);
Janis Winehouse – mãe de Amy Winehouse;
Patsy Noah – mãe de Adam Levine (Maroon 5);
Donna Haim – mãe das irmãs Haim (Haim);
Hester Diamond – mãe de Mike D (The Beastie Boys).

“Do berço ao Palco” saiu no dia 18 de abril e encontra-se à venda, para futuras mães e todos os curiosos sobre como cresceram as estrelas da música.


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top