Connect with us

“Deliverance” de Prince disponível novamente… mas não por completo

Notícias

“Deliverance” de Prince disponível novamente… mas não por completo

“Deliverance”, um EP com música inéditas de Prince ia ser lançado hoje, 21 de abril, no aniversário da morte do cantor, no entanto, por causa de problemas legais, apenas o single “Deliverance” que dá nome ao EP está disponível, mas não o disco completo.

A música “Deliverance” já tinha sido publicada no iTunes, Apple Music, Amazon Music e Google Play, mas foi retirada dia 19 de abril por problemas legais. Embora o EP, que tinha data marcada para hoje, ainda esteja retido pelos tribunais, a música voltou a entrar nas lojas de música online.

Foram Paisley Park Enterprises e os herdeiros de Prince que processaram Ian Boxill, produtor do cantor, por quebrar um acordo feito com Prince antes da sua morte que dizia que todas as gravações que ele fizesse eram única e exclusivamente propriedade do artista. Pediram ainda ao juíz que não permitisse o lançamento do álbum e que lhes passasse o controlo do EP.

“Boxill guardou cópias de certas músicas, esperou até à morte trágica de Prince, e agora está a tentar lançar as músicas sem a autorização dos responsáveis pelo património [de Prince] e em violação do acordo,” acusaram os responsáveis pelo património do cantor.

De acordo com a revista Rolling Stone, a ordem de restrição expira a 3 de maio. Vai haver uma audiência antes para decidir como prosseguir.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top