Connect with us

D8 – Por dentro do concerto no Armazém F.

D8 no Armazém F - Os bastidores

Notícias

D8 – Por dentro do concerto no Armazém F.

D8 sobe ao palco do Armazém F às 19h em ponto, com a confiança que já lhe tínhamos visto na MEO Arena (durante o Spring Break Festival) quando ainda nem um álbum lançado tinha. A atitude não varia consoante os palcos, e a estrutura do concerto tanto cabia ali como num estádio. Perante um público essencialmente infanto-juvenil, D8 apresenta um rap de mensagem motivadora sobre beats consistentes. As letras do rapper não põem o dedo na ferida, mas procuram forma de as ajudar a sarar.

 

Clica na foto abaixo para ver a galeria

no images were found

A família é o centro temático das canções de D8. «Dia do Pai» é dedicada ao pai ausente, «Estou aqui» é um incentivo a que os filhos tratem bem os pais em tempos de dificuldade, e «Mulher da Minha Vida», é dedicada, com admiração, à avó. A canção, ainda vinda dos tempos de Factor X, é provavelmente a mais celebrada do concerto, e nem a rapidez com que as palavras são atiradas impede que sejam repetidas por toda a plateia.

Em entrevista ao MYWAY, D8 dizia que tenta sempre «passar uma mensagem positiva através das músicas», o objectivo é claro e cumprido logo à entrada, com «O que tu quiseres» (a canção do anúncio), a disparar gritos da plateia, ensurdecedores para quem fosse apanhado desprevenido. A letra incentiva ao trabalho e ao estudo, e resume a mensagem geral do rapper, reforçada em «Vou Vencer» – dueto com Berg, que também subiu ao palco – ou «Vais conseguir», relato dramático com final feliz sobre o bullying.

No meio de tudo, D8 é um adolescente, e para além de se divertir como tal em palco, procura a «Definição» do que é o amor, e vai contando os tropeções até lá chegar, em «S.O.L.O» (com April), ou em «Já não dá».

Em palco, D8 é acompanhado de DJ e baterista, e do cantor Enoque, a acrescentar alma às canções, e que o acompanha em danças coordenadas, e no medley com alguns dos maiores sucessos Pop do ano («What’s My Name», «Wigle Wigle», ou «Problem»). Não tínhamos dito que era concerto para qualquer tamanho de palco? No final, a garantia surge em tom de promessa: «isto é o meu prefácio». Ficam a aguardar-se novos capítulos.

no images were found


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top