Connect with us

Courtney Love processa produtores de «Soaked in Bleach»

Courtney Love

Gossip

Courtney Love processa produtores de «Soaked in Bleach»

A ex-mulher de Kurt Cobain processou os produtores de«Soaked in Bleach», filme que documenta a vida de Kurt Cobain e cria uma teoria em torno da sua morte. A narrativa do documento dá a crer que Courtney Love se tenha envolvido na morte do músico e especula que este não cometeu verdadeiramente suicídio. Courtney Love é artista musical (conhecida pela banda Hole), atriz e pintora, porém ganhou mais visibilidade mediática após o seu relacionamento com o aclamado ídolos dos anos 90.

Os factos já conhecidos revelam que Kurt, o líder dos Nirvana, cometeu suicídio a 5 de abril de 1994 e usou uma arma. Mesmo depois de 21 anos da sua perda os fãs continuam a duvidar dos esclarecimentos oficias do sucedido. «Soaked in Bleach» é mais um dos filmes que mostra uma perspetiva da vida pessoal de Kurt, abrindo uma janela para todos terem acesso à sua intimidade. Semelhante a «Montage of Heck» da HBO, «Soaked in Bleach» difere deste último por dar ênfase a teorias da conspiração sobre o «suposto» suicídio e pelo maior foco em torno da morte do que propriamente na vida e na arte de Kurt Cobain. «Soaked in Bleach» centra-se em Tom Grant, um investigador privado que foi contratado por Courtney para localizar Kurt após o seu desaparecimento. Desde essa altura que Grant tem sido claro com as suas convicções e demonstra acreditar com veemência que Cobain foi assassinado. O filme estreou a 11 de junho e a  inspiração para o seu título foi retirada de um excerto da letra de «Come as You are».

Courtney e a sua equipa de advogados acusaram o filme de difamação e de atentado ao bom nome de Courtney e à sua integridade pessoal. «Pedimos que parem imediatamente de infringir os direitos da Sra Cobain, incluindo, mas não limitando, a completa exibição e promoção do filme. O filme apresenta falsamente uma teoria da conspiração já muito debatida e comprovada como falsa que acusa a Sra Cobain de orquestrar a morte do seu marido Kurt Cobain. A falsa acusação de comportamento criminoso é difamatória per se ao abrigo da secção do Código Civil da Califórnia 45-A, e causa à Sra Cobain danos reais e presumidos», lê-se no pedido dos advogados.

A produtora Deadline, num comunicado oficial, começa por afirmar «Sentimo-nos perturbados por saber que os advogados de Courtney love enviaram cartas ameaçadoras para as salas de cinema de todo o país (…) Ela obviamente queria assustar os proprietários dos cinemas para não transmitirem o filme. Felizmente, muito poucos se sentiram intimidados. A maioria viu a carta exatamente pelo que é- um ataque cobarde à liberdade de discurso, à liberdade de expressão e à liberdade de escolha.» No final do comunicado a Deadline constata «Courtney e os seus advogados claramente não gostaram do facto do filme apresentar um caso convicente para a reabertura das investigações sobre a morte de Kurt» e ainda pede que Courtney «respeite a Primeira Emenda e deixe o povo decidir por si próprio».

 


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top