Connect with us

C4Pedro e Nelson Freitas n’O SOL DA CAPARICA

Notícias

C4Pedro e Nelson Freitas n’O SOL DA CAPARICA

A música com ligações a África faz parte do universo cultural que O Sol da Caparica tem celebrado desde o primeiro momento.

Rui Veloso e os Heróis do Mar nos anos 80, Kussondulola e Cool Hipnoise nos anos 90, Carlão ou até B Fachada no presente: as aproximações da música que se faz em Portugal à música que sempre se fez em África têm sido incontável ao longo dos anos. Para que esse diálogo continue a existir é necessário artistas que inspirem, novas sonoridades que apaixonem públicos, vozes diferentes que tragam outras formas de sentir a língua, culturas com outros sabores, outras latitudes dentro.

O Sol da Caparica continua a investir nessa missão e a fazer pontes daquelas que atravessam oceanos e continentes e que unem públicos aos sons cujo balanço é, afinal de contas universal. E em 2016 África tem muitas palavras a dizer no mapa musical do Sol da Caparica, com artistas como Elida Almeida, C4 Pedro ou Nelson Freitas a trazerem novas maneiras de sentir cabo Verde e Angola até ao público que abraça diferentes gerações.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top