Connect with us

Buraka Som Sistema em destaque no New York Times

Buraka Som Sistema no New York Times
©Nádia Dias para o MYWAY

Notícias

Buraka Som Sistema em destaque no New York Times

Os Buraka Som Sistema são alvo de um artigo especial no New York  Times, que conta a história da banda, e mostra imagens da actuação na Festa do Avante!, em Setembro passado.

O artigo conta com a participação do jornalista do «Público», Vítor Belanciano, que conta que a banda é o «oposto do fado». São citadas as raízes da banda, e de cada um dos seus membros, considerando-se que os Buraka Som Sistema revelam o «melting pot» musical de Lisboa. Também citado é Marc Benaiche, fundador do site «Mondomix», que diz que os Buraka Som Sistema são o «típico exemplo de world music urbana, música a ser criada, misturada, e desenvolvida nos subúrbios das grandes cidades europeias».

No final, o artigo (que pode ser lido aqui) inverte o primeiro mote da banda, «Da Buraka para o Mundo», e escreve-se: «Do mundo para Portugal». É mesmo isso que vai acontecer no próximo mês de Dezembro, quando a banda regressar de uma digressão pela Europa para actuar no Casino de Lisboa. Já em Setembro passado, a banda editou o álbum «Buraka» mundialmente, através da Universal Music.

 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top