Connect with us

Bob Dylan presta homenagem a Muhammad Ali

Notícias

Bob Dylan presta homenagem a Muhammad Ali

No último sábado (03), após uma longa luta contra a doença de Parkinson, o mundo perdeu um dos maiores desportistas que já existiram: Muhammad Ali, conhecido como ágil pugilista nos ringues e assíduo combatente do racismo fora deles.

Se a medida de grandeza está em alegrar o coração de cada ser humano à face da terra, então ele foi realmente o maior. Em todos os sentidos ele foi o mais corajoso, o mais amável e o melhor dos homens.

Na canção “I Shall Be Free”, que encerra o disco The Freewheelin’ Bob Dylan (1963), Dylan canta “Five, four, three, two, one, Cassius Clay you’d better run”, enfatizando a velocidade fora do normal que Cassius Clay, antes de se converter ao islamismo e mudar o seu nome para Muhammad Ali, possuía. No mesmo ano em que a música saiu, o lutador foi consagrado como campeão mundial dos pesos pesados pela primeira vez na sua carreira.

Dylan também compareceu ao primeiro combate entre Muhammad Ali e Joe Frazier. Uma das lutas conhecidas como “A Luta do Século”, trouxe a primeira derrota de Ali nos ringues, consagrando Frazier como campeão na ocasião. Além disso, Ali subiu ao palco num concerto do músico, em 1975, após o lançamento de uma das mais conhecidas canções do cantor, “Hurricane”, e juntos protestaram contra a injusta condenação do também pugilista Rubin “Hurricane” Carter.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top