Connect with us

ASAE detém vendedores de bilhetes ilegais

Notícias

ASAE detém vendedores de bilhetes ilegais

Nestas ultimas semanas cerca de 10 pessoas foram detidas pela ASAE, em flagrante, por venderem bilhetes ilegais para concertos acima do preçário dos mesmos. “No âmbito da fiscalização da matéria relativa à especulação de bilhetes, recolhe informação através de várias fontes, incluindo a internet, apenas podendo atuar em conformidade quando constata a sua prática em flagrante delito, procedendo ainda à detenção dos agentes do crime e apresentando-os perante as autoridades judiciárias competentes”.

Há quem venda ingressos de 110 euros por 300 euros. Que é tão ilegal quanto ir para a porta de qualquer recinto antes do início do espetáculo para vender as entradas a preços inflacionados. Segundo a lei, pode levar ao pagamento de coimas ou a uma pena de prisão entre os 6 meses e os 3 anos.

A Operação Concerto On-line, está direcionada para a venda ilegal de bilhetes para espetáculos musicais que vão decorrer até final deste ano e cuja oferta se encontra divulgada através de sites na internet. A procura já é acentuada apesar de faltar meses para os principais festivais devido ao esgotar de bilhetes oficiais ou à procura desmedida por preços mais em conta.

No total apreenderam, até ao momento, 18 bilhetes que estavam a tentar ser vendidos, acima do valor real, entre os 100 e 270 euros. Os arguidos foram presentes a tribunal, tendo sido condenados a prestar 45 a 60 dias de trabalho comunitário e a suspensões do processo mediante pagamentos posteriormente dados a instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Continue Reading

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top