Connect with us

ACÚSTICA DO MEO ARENA VAI MELHORAR

Notícias

ACÚSTICA DO MEO ARENA VAI MELHORAR

A MEO Arena anunciou, em comunicado oficial, que deu início a um processo de melhoria da acústica da que é considerada a maior sala de espetáculos de Portugal.

O trabalho é resultado da colaboração entre o arquiteto Regino Cruz, autor do espaço, a equipa técnica da MEO Arena e a empresa portuguesa JOCAVI, responsável pelo estudo e implementação do projeto, de forma a conciliarem os «requisitos acústicos com a estética da sala». “A intervenção contempla a construção de um elemento absorvente circundante em todo o perímetro do pavilhão, a aplicação de painéis acústicos em certas áreas das torres técnicas e a aplicação de milhares de pequenas peças absorventes nas bancadas”, lê-se na mesma nota.

A 1º fase de execução vai durar 2 meses, sendo que deverá estar terminada a 4 de Julho. “Numa primeira fase, esta intervenção irá reduzir expressivamente — entre 28% e 33% — o tempo de reverberação existente, fazendo com que melhore significativamente a qualidade sonora para os utilizadores do espaço. O objectivo seguinte é atingir — após testes em ambiente real — uma redução da reverberação em 50%”, esclareceu a Jocavi.

Para já o ano de 2016 tem confirmados, na MEO Arena, os concertos de Adele (21 e 22 de maio), Scorpions (28 de junho), Rod Stewart (6 de julho), Iron Maiden (11 de julho), o festival Super Bock Super Rock (entre 14 e 16 de julho), Selena Gomez (16 de novembro), The Cure (22 de novembro), Justin Bieber (25 de novembro), Elton John (11 de dezembro) entre outros.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top