Connect with us

23 anos sem Kurt Cobain

Foto: Kurt Cobain - Facebook oficial

Notícias

23 anos sem Kurt Cobain

Há precisamente 23 anos, Kurt Cobain suicidou-se, na sua casa em Seattle, com um tiro de caçadeira. Tinha 27 anos.

Cobain era admirado e amado por muitos, a sua música tinha-o catapultado para a fama e foi exatamente isso que o matou.

O vocalista dos Nirvana não sabia lidar com o grande sucesso que tinha conseguido e começou a usar heroína pela altura do lançamento do álbum “Nevermind” e do grande êxito da banda “Smells Like Teen Spirit” em 1992.

A 8 de abril de 1994, quando o corpo de Kurt Cobain foi encontrado, três dias depois do cantor se ter suicidado, ele tinha marcas de injeções nos braços. Mais tarde, a autópsia revelou grandes quantidades de heroína e diazepam no sangue.

Embora a morte tenha sido considerada suicídio em 1994 e o caso tenha sido reaberto em 2014 pela polícia de Seattle e se tenha voltado a concluir o mesmo, muitos fãs ainda acreditam que o cantor foi assassinado. O argumento principal é que Kurt Cobain estaria demasiado drogado para conseguir puxar o gatilho, mas a falta de impressões digitais na arma também alimenta as suspeitas de alguns dos fãs.

Tom Grant, o detetive privado contratado por Courtney Love, mulher de Kurt Cobain, para encontrar Cobain após ele ter fugido, a 1 de abril, do centro de reabilitação onde estava internado, acabou por investigar também a morte do mesmo. No site CorbainCase, Grant detalha a sua investigação e acusa a própria Courtney Love de ter assassinado o cantor.

Suicídio ou homicídio, a morte de Kurt Cobain deixou o mundo da música para sempre incompleto e fãs que ainda hoje, 23 anos depois, choram a sua morte.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top