Connect with us

#2 noite da Semana Académica de Lisboa!

Notícias

#2 noite da Semana Académica de Lisboa!

Esta quinta-feira contava-se mais uma noite desta que é uma das semanas, em meio académico, mais aguardadas pelos estudantes.

É apenas a segunda noite do cartaz mas o caminho já se faz de “cor e salteado”.O percurso era o mesmo: sair do comboio, na estação de Algés, após se ter aproveitado a promoção da CP (Comboios de Portugal) e seguir até ao recinto da Semana Académica de Lisboa. Pode parecer fácil, no entanto, há sempre quem se fique pelo caminho com a culpada de sempre, a Super.

Batiam as 21h e na entrada do recinto da SAL’17 já se viam filas de festivaleiros ansiosos para correr até ao palco principal onde os Slow J iriam dar arranque a mais uma noite mágica da semana.

O recinto enchia e os Slow J aqueciam o palco e não só, aqueciam também as vozes que em conjunto cantavam: “Há que pagar as contas, saldar as contas, esquecer as contas!” – que, tal e qual como o refrão, a música chama-se “Pagar as Contas” e é um dos mais recentes temas do álbum “The Art Of Slowing Down”. Entre esta, o público ia ao rubro com cada tema dos artistas.

O aquecimento estava feito e atrás do palco preparava-se Plutónio com a promessa de fazer mexer a noite no recinto da SAL. Bastou soar a música que está a fazer furor entre os mais apaixonados, “Última Vez”, para os mais distraídos ficarem imediatamente rendidos ao ritmo africano que não deixa ninguém indiferente.

Os dançarinos natos ensinavam os que estavam apenas ali para ver e foi então que Plutónio cantou “África Minha” um dueto com o rei da música africana, Bonga. A plateia estava mágica!

Muita dança e também muita bebida à mistura e chegou a altura de fazer uma pausa. Batiam as 23h e agora era o momento por que todos esperavam, Anselmo Ralph estava prestes a subir a palco.

Mas o suspense parecia não ter fim e houve tempo de espreitar o que as barracas de cada Associação de Estudantes tinham de melhor para oferecer. Desde doçaria, cerveja entre outras bebidas espirituosas, havia também muita música para “entreter a malta” nos intervalos dos artistas do palco principal.

Menos um euro, mais uma imperial e foi então que finalmente Anselmo saltou para o palco e iniciou o concerto em grande com um dos seus hits que mais marcaram as gerações, “Está Difícil”, mas não se deixou ficar, o concerto iniciou com temas mais antigos do artista como também “Por Favor DJ” ou até “Curtição”, deixando os mais recentes para o final.

E assim foi, os temas como “Não Me Toca” ou “Todo Teu” encerraram uma noite de ritmos apaixonantes tão característicos de Anselmo Ralph.

Avizinhava-se o tipo de música para os mais agitados, a música electrónica. Nada a que tivesse faltado no palco secundário desde o início da noite. Mas no palco principal teve lugar a DJ Olga Ryazanova, oriunda de Moscovo para trazer a Portugal os sons que mais batem na actualidade.

Os ponteiros do relógio giraram depressa demais, ou não fosse a “ajudinha” da tão requisitada Super Bock em noites de semana académica!

A verdade é que estava para encerrar a segunda noite no recinto do Passeio Marítimo de Algés e recarregar baterias para a terceira noite que, segundo apostas, era a noite mais prometedora do cartaz da SAL’17 com nomes como Dillaz, D.A.M.A, Mishlawi e o DJ Bl3nd nos botões.

Mas como é óbvio a semana vai a meio e estudante que é estudante…aguenta até ao fim! Uma paragem obrigatória no Fast Food à saída do recinto e diz-se “até amanhã” ao recinto da Semana Académica de Lisboa.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top